quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marry me

[Ela acorda. Como todos os dias, arruma-se e sai para trazer o correio. No meio de todas as contas e outras cartas, estava uma que se diferenciava.. Uma carta que ela nunca esperaria receber. Ela abre-a, e começa a ler]
“Meu anjo.
Eu chamava-te de anjo, lembraste? Já foi à tanto tempo.. Mas aqui estou eu, a escrever-te, algo que eu nunca pensei que faria de novo.. Como estás? Eu nunca mais ouvi nada de ti. Não que eu estivesse à procura, eu confesso que até estava a tentar evitar. Pensei que assim fosse mais fácil te esquecer. Mas não. Mas vá, conta-me? Muitos namorados? Muito amor? A tua mãe continua a queixar-se do teu mau gosto para rapazes? Ela odiava-me, mas eu não conseguia parar de rir sempre que ela ficava zangada comigo. Afinal, apesar de ela me odiar, eu amava-a, ela trouxe ao mundo a coisa mais perfeita que eu já tive a chance de conhecer. Tu. Mas ela tinha razão.. Eu realmente não era suficientemente bom para ti. Afinal, uma menina tão perfeita merecia mais que alguém como eu.. Enfim. Desde que tu estejas bem, eu também estou. Neste momento tu deve estar a perguntar porque escrevi eu isto. Eu estou a perguntar como tive coragem de a enviar. Mas deixa-me explicar-te o porquê. Eu sonhei contigo. Até ai nada de novo, eu continuo a sonhar contigo… Até acordado. Mas foi diferente. Eu sonhei que nós estávamos a casar. E isso fez-me relembrar tudo. Todos os nossos momentos. Mesmo os maus.. Que com certeza foram melhores que qualquer momento que eu viva agora, afinal, eu tinha-te do meu lado. Tu provavelmente não sabes isto. Mas lembra o dia em que discutimos? Em que tudo acabou? Em que todos os meus sonhos morreram? Eu tencionava pedir-te em casamento nesse dia. Eu queria passar o resto dos meus dias contigo. Eu ainda quero. Eu queria acordar e ver-te do meu lado. Olhar nos teus olhos e vê-los brilhar. Queria levar-te o pequeno almoço na cama. Queria ter filhos contigo. Já imaginaste que filhos lindos nós teríamos? Aí o porquê de esse sonho ter sido especial. E o porquê de eu te ter contado tudo isso. junto com a carta vem algo que eu não te cheguei a dar, e acho que não preciso fazer a pergunta.. Eu amo-te, meu anjo.”
[Ela olha para o envelope, e vê um anel de noivado. As lágrimas caiem pela sua face. Ela corre para dentro e pega no telefone, marcando o número que já havia marcado tantas vezes, mesmo que à bastante tempo.. Os segundos que ele levou a atender foram os mais longos da sua vida]

Ele - Estou?
Ela - Sim.
Ele - Sim o quê?
Ela - Sim. Eu aceito.
Ele - Eu amo-te.
Ela - Eu amo-te mais, meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário