segunda-feira, 21 de maio de 2012

És feliz depois de tudo

Eu sempre pensei que esquecer-te seria fácil. Que passado algum tempo, toda esta dor simplesmente iria embora, e não iria voltar nunca mais. Mas não foi assim tão fácil. Eu sentia a tua falta, de te ter comigo. E eu não sabia como lidar com isso. Foram tantas as noites a tentar esquecer-te, a tentar fazer com que a minha cabeça pensasse em algo diferente, que o meu coração batesse por algo que não tu. Eu nunca tinha sentido isto por ninguém. Nunca tinha amado ninguém deste jeito. De um jeito tão intenso, tão puro, que era até inquebrável, impossível deixar para trás. Eu tinha uma vontade de cuidar de ti, de te proteger. De fazer com que tudo fosse perfeito. Que o nosso amor fosse perfeito. Mas talvez eu não tenha feito o suficiente. E esta saudade que eu sentia fazia o meu peito doer, fazia as lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Eu tinha o cuidado de não mostrar isso a ninguém. De sorrir, um sorriso falso, que escondia toda a dor. Eu fiz disso um hábito, quase como se fosse uma profissão. Sorrir quando estava tudo mal, para parecer que tudo corria bem. Sorrir para não preocupar os outros, para que eles pensassem que eu realmente tinha conseguido seguir em frente. Eu comecei a evitar tudo o que me lembrava de ti, numa tentativa inútil de realmente te esquecer, de puder viver. Porque eu queria encerrar este capitulo, de verdade, e começar um novo, talvez com um final mais feliz. Mas eu tive que aceitar. Aceitar que eu sempre vou te amar. Que tudo o que eu vejo, tudo o que eu ouço, tudo o que eu sinto, sempre vai levar a ti. Eu tive de aceitar que eu nunca vou te esquecer, que tu és o amor da minha vida. Mas também tive de aceitar que tu não estás mais comigo. Que conseguiste fazer o que eu não estava a conseguir. Seguir em frente, deixar o passado para trás, apenas como boas lembranças. E isso dá-me uma certa calma. Porque estás a conseguir ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário