sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amizade VS Amor

Estava sentado num banco de jardim e vi-te, ao longe. Pensei em chamar-te, mas decidi que o melhor era deixar-te ir. Metafórica e literalmente. O melhor é deixar-te sair do meu coração com a mesma graciosidade com que entraste. Não vale a pena "aprisionar" alguém como tu numa prisão como é a mente de alguém apaixonado. És um pássaro destinado a voar livremente, pelo céu azulado, até encontrares um poleiro onde, por vontade própria, decidas poisar. Eu queria, mais que tudo, ser esse poleiro. Mas não fui, nem nunca serei. Então, decidi libertar-nos. A ti, de teres alguém apaixonado por ti, e não puderes retribuir esse amor. A mim, de estar apaixonado por alguém tão extraordinário como tu. Vou sempre recordar com carinho as nossas conversas até de madrugada. O teu olhar penetrante, como se me conseguisses ler a alma. O teu sorriso. Vou guardar no coração tudo isto, e esperar que tu, apesar de tudo, o guardes também. E espero, secretamente, que não decidas sair totalmente da minha vida, e que eu consiga lidar com isso. Sinceramente, do fundo do meu coração, quero que ainda que não me possas amar, me possas continuar a presentear com um pouquinho do teu brilho. Apesar de me querer soltar das amarras que são os teus lábios, quero continuar a ter o sentimento agridoce que é a tua amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário