sábado, 6 de abril de 2013

Partir em busca da felicidade

Mais um Sábado tedioso, demasiado tempo para pensar, o que nunca é agradável. Pensar demasiado tolda as emoções, torna os acontecimentos mais importantes do que eles realmente são. Então se eu, que já sou uma pessoa extremamente emotiva, se me ponho a pensar demasiado em certas coisas, tudo fica com uma intensidade desmesurada, e o que era um Sábado tedioso torna-se num Sábado choroso. Então, tento entreter-me com algo para o tempo passar. Mas parece que nunca tenho nada que fazer. Correcção, tenho imenso que fazer, mas não me apetece fazer nada do que tenho para fazer. É complicado perceber. Não me apetece estar sem fazer nada, mas não me apetece fazer nada. Acho que a vida se está a tornar demasiado blasé. Que o mundo se está a tornar demasiado pequeno. Que tenho que partir à procura de algo que me incentive, de motivação. A novidade sempre me atraiu. A rotina é algo que me repugna. Preciso de aventura, preciso de me manter ocupado. Principalmente, preciso de manter a cabeça ocupada, para que as emoções e problemas não ganhem tamanhos que não devem ter. Tenho de rir, de sorrir, de viajar, de brincar, de amar, de ser feliz. E a verdade é que o mundo está cheio de coisas boas, de coisas que nos fazem sorrir. Quer seja uma música, uma cidade, um concerto, um sorriso... Tenho de descobrir aquilo que faz com que tudo o resto não passem de pequenos pormenores. Temos, todos, de partir em busca da felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário