quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cinema, vícios, ciúmes, lembranças e finais felizes

Íamos ver um filme. Uma comédia romântica. Ironia das ironias. Na vida real metade dos romances acabam em drama e não comédia. Mas era um filme e tudo o que isso implica. Pensei para mim mesmo que secalhar devia processar Hollywood por me fazer ter expectativas tão elevadas em relação ao amor. Vi-te a chegar lá ao fundo, de mão dada com alguém. Esse alguém seguiu outra direcção, e tu chegaste perto de mim e falaste, nessa tua voz de estrela de cinema.
- Olá.
- Olá.
- Por aqui?
- Sim, por aqui.
- Vais ver um filme?
- Estou na fila do cinema, não parece óbvio?
- Sempre o mesmo...
- Quem me dera puder dizer o mesmo.
- Mas então, que filme mais ver?
- "Eu, tu, e o emplastro"
- Esse filme nem está em exibição.
- Quem era ele?
- Um amigo...
- Amigo? Sim, claro...
- Ciúmes? Não temos nada, lembraste?
- Como poderia esquecer?
- *Silêncio*
Reparei que tinhas a camisa que te ofereci no nosso aniversário.
- Guardaste a camisa?
- Recordação.
- Lembro-me de ti todos os dias.
- Eu também.
- Lembro-me de quando éramos felizes.
- Eu também.
- Lembro-me de quando eras o meu mundo.
- E tu o meu...
Pedi uma Coca Cola. Não tardaste.
- Vícios antigos raramente se perdem.
- Eu era viciado em ti.
- Eras?
- Sim.
- Já não és?
- O teu "amigo" ainda demora?
- Ele já foi embora.
- Vê o filme comigo.
- Estás acompanhado.
- Eles não se importam.
- De certeza?
- Sim.
- Mas qual é o filme?
- Uma comédia romântica. Espero que tenha um final feliz...

Sem comentários:

Enviar um comentário