quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cinema, vícios, ciúmes, lembranças e finais felizes

Íamos ver um filme. Uma comédia romântica. Ironia das ironias. Na vida real metade dos romances acabam em drama e não comédia. Mas era um filme e tudo o que isso implica. Pensei para mim mesmo que secalhar devia processar Hollywood por me fazer ter expectativas tão elevadas em relação ao amor. Vi-te a chegar lá ao fundo, de mão dada com alguém. Esse alguém seguiu outra direcção, e tu chegaste perto de mim e falaste, nessa tua voz de estrela de cinema.
- Olá.
- Olá.
- Por aqui?
- Sim, por aqui.
- Vais ver um filme?
- Estou na fila do cinema, não parece óbvio?
- Sempre o mesmo...
- Quem me dera puder dizer o mesmo.
- Mas então, que filme mais ver?
- "Eu, tu, e o emplastro"
- Esse filme nem está em exibição.
- Quem era ele?
- Um amigo...
- Amigo? Sim, claro...
- Ciúmes? Não temos nada, lembraste?
- Como poderia esquecer?
- *Silêncio*
Reparei que tinhas a camisa que te ofereci no nosso aniversário.
- Guardaste a camisa?
- Recordação.
- Lembro-me de ti todos os dias.
- Eu também.
- Lembro-me de quando éramos felizes.
- Eu também.
- Lembro-me de quando eras o meu mundo.
- E tu o meu...
Pedi uma Coca Cola. Não tardaste.
- Vícios antigos raramente se perdem.
- Eu era viciado em ti.
- Eras?
- Sim.
- Já não és?
- O teu "amigo" ainda demora?
- Ele já foi embora.
- Vê o filme comigo.
- Estás acompanhado.
- Eles não se importam.
- De certeza?
- Sim.
- Mas qual é o filme?
- Uma comédia romântica. Espero que tenha um final feliz...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Perto de mim

Pensava que já não estavas no meu pensamento. Que já não ocupavas um lugar no meu coração. Mas uma noite destas sonhei contigo. E quando acordei de manhã, senti-me tão vazio que chegou a doer. Não sei se foram saudades. Se foi um simples acaso. Mas aquele sonho mexeu comigo. Como já há muito nada mexia. Como tu mexias... E talvez ainda mexas. Acho que um verdadeiro amor nunca se esquece. A tua imagem está gravada em mim. Todos os sentimentos deixam marcas, negativas ou positivas. Ainda me lembro de ti quando oiço aquela música, quando vejo algo com que te identificasses, quando falo sobre algo e penso "tenho a certeza que irias perceber". O sentimento não desaparece assim. Talvez nunca desapareça, apenas se transforme. Porque mesmo ele permanecendo cá, a verdade é que já não é o mesmo. Já não tremo ao ver-te, já não congelo ao falar contigo. Talvez o amor seja agora apenas carinho. Seja querer ver-te feliz, querer que eu também possa ser feliz, sem ti. Porque sentimentos não correspondidos só são bonitos em poemas. É que há pessoas que mesmo longe, continuam perto. Tu mesmo perto, sempre estiveste distante...

sábado, 6 de outubro de 2012

Sorrir

Mas de tantos sorrisos espalhados pelo mundo, o teu é o único que me faz sorrir também. De tantas vozes, a tua é a única que me acalma. De tantos olhares, o teu é o único que me aconchega. De tantos lábios, os teus são os únicos que desejo. De tantos abraços, é no teu que eu quero estar. É a ti que eu quero, do meu lado. Isso é o que me basta para ser feliz. É tudo o que preciso para sorrir.